Motorola demonstra tecnologias de última geração com base em I.A. para segurança das cidades
A Motorola Solutions leva para a LAAD toda a tecnologia para a comunicação integrada de forças de segurança. São sensores, câmeras fixas ou presas aos agentes em campo, softwares para comando e controle, nuvem e inteligência artificial. São tecnologias disponíveis hoje para o governo e para o mercado brasileiro que já confia nos nossos sistemas de radiocomunicação que fazem parte vital de qualquer organização de defesa e segurança.
O conjunto de soluções conectadas promove maior visibilidade e consciência situacional ao comando e informação avançada para os agentes em campo.
Um dos destaques é o sistema que integra sensores no coldre do policial que ao sacar a sua pistola inicia imediatamente a gravação de áudio e vídeo por meio do dispositivo Si500, uma verdadeira caixa preta da ação policial.
Os vídeos são armazenados de forma segura, sob rígidas normas e podem ser usados em tribunais para fins de investigações. Além disso, há o serviço de armazenamento na nuvem das imagens, sem a necessidade de data center próprio.
Para o centro de comando, a linha de software CommandCentral permite integrar câmeras, sensores e dispositivos para monitoramento em tempo real. Outra função é de relatórios e mapas de ocorrências, como roubos, furtos e outros crimes. O software usa machine learning para analisar o comportamento e padrões, podem até pesquisar em redes sociais e ajudar na prevenção de crimes de forma preditiva.
Ainda no estande, estará o LXN 500, equipamento de LTE Tático que irá criar uma bolha 4G no local para integrar várias das soluções. Somado o LTE Tático, a Motorola Solutions também traz o LEX L11, que já estão em operação no Estado da Paraíba. Outras localidades no Brasil estão em fase de testes das soluções mencionadas acima.
A Motorola Solutions é pioneira em inteligência para missão crítica.