Bug em Antivírus foi Descoberto por Empresa de Segurança

Bug em Antivírus foi Descoberto por Empresa de Segurança

Vários softwares antivírus possuem vantagens em relação aos concorrentes, isso é um fator decisivo na hora do consumidor escolher qual se adequa melhor às suas necessidades.

Em um relatório de falhas, divulgado pela empresa, foi detectado que 28 programas antivírus conhecidos, como o Microsoft Defender e Avast, possuíam bugs que permitiam que cibercriminosos excluíssem arquivos necessários ou explorassem falhas que tinham como finalidade a instalação de malware.

técnica utilizada pelos hackers, conhecida como “corrida de links simbólicos”, se aproveitava de links para juntar diretórios e vincular arquivos maliciosos a versões legítimas durante o intervalo em que os arquivos são verificados e considerados maliciosos até o antivírus intervir para remover a ameaça.

As vulnerabilidades de corrida de link simbólico são frequentemente usadas para vincular arquivos maliciosos a itens com privilégios mais altos, resultando em ataques de elevação de privilégio (EoP).

Por esse motivo, a recomendação dos especialistas é de sempre manter seu software de segurança atualizado, mesmo que seja apenas para reduzir possíveis danos caso algum agente malicioso comprometa o sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *