Sistema de segurança residencial utiliza drone autônomo

Sistema de segurança residencial utiliza drone autônomo

A Sunflower Labs criou um drone inteligente que promete fazer a segurança do seu lar, sendo considerado o primeiro do tipo totalmente autônomo feito para segurança residencial. Mas ele não atua exatamente sozinho, a empresa criou uma conexão entre diversos dispositivos de segurança instalados em uma casa para a vigilância, o conjunto de unidades é chamado Sunflower Home Awareness System e é vendido em um pacote.

Há peças que ficam no chão e se parecem com lâmpadas de jardim, essas chamadas apenas de Sunflower, elas detectam movimentos de pessoas, animais, carros e oferecem informações atualizadas a uma tela. Já o drone chega para complementar o sistema, ele é chamado de Bee, totalmente autônomo e com tecnologia de navegação que permite com que evite colisões com paredes e objetos em geral. Ele também tem GPS, pode monitorar sua casa a uma maior distância e transmitir vídeos ao vivo.

Assim que os sensores de chão detectam algo estranho, o dona da casa recebe uma mensagem via smartphone informando que algo estranho foi detectado, a partir daí é possível acionar o drone para ter visão do que está acontecendo. Essa é uma forma bastante inteligente de utilizar o gadget, já que drones não costumam ter bateria de longa duração e ficar voando por aí só complicaria as coisas, além do barulho que fazem.

A empresa demonstrou sua tecnologia na CES 2020 reforçando a praticidade do produto, após inspecionar uma área, o drone pode voltar para a estação, pousar e recarregar até que seja acionado novamente. Ele pesa 1.5kg, tem 34cm e faz gravações em Full HD (1920 x 1080) através do sensor Sony IMX385. Ele tem uma bateria de 4000mAh, o que garante que voe por até 25 minutos. Todo o sistema é vendido junto em um pacote que não é lá muito acessível, quem quiser a proteção da Sunflower vai precisar desembolsar U$9950 (~R$40 mil).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *