Como as Empresas de Tecnologia Continua Com Suas Tarefas Mesmo Remotamente ?

Como as Empresas de Tecnologia Continua Com Suas Tarefas Mesmo Remotamente ?

Em meio à pandemia do novo coronavírus, decretada em 11 de março pela OMS (Organização Mundial da Saúde), trabalhadores de escritório do mundo todo se viram tendo que aderir ao trabalho remoto.

posicionamento das big tech As principais big tech – termo usado para designar as grandes empresas do Vale do Silício – já se posicionaram em relação ao futuro do trabalho remoto em meio ao avanço do novo coronavírus.

No comunicado interno, a empresa ainda esclareceu que está preparando os escritórios para um retorno seguro, com mesas espaçadas, checagem de temperatura dos funcionários na entrada, aumento das rotinas de limpeza e disponibilização de máscaras e álcool em gel.

No escritório, a partir de junho ou julho, estarão apenas aqueles trabalhadores que necessariamente precisam estar presentes no espaço físico da empresa em tempo integral – desde o começo da pandemia, em março, apenas visitas pontuais são feitas.

Twitter anunciou que os escritórios devem permanecer fechados pelo menos até setembro, e, quando reabrirem, o retorno será feito de forma gradual, com medidas de segurança que incluem o espaçamento entre as mesas e a intensificação das rotinas de limpeza.

diferencial do Twitter é que a empresa vai dar aos funcionários a possibilidade de continuar o trabalho remoto mesmo depois do fim da pandemia, ficando em casa se quiserem, sem nenhum tipo de redução de salário ou corte de benefícios.

Segundo a agência Bloomberg, a Apple é a única big tech a ir na contramão de suas concorrentes, com planos para um retorno aos escritórios começando entre o fim de maio e o começo de junho, inicialmente para funcionários que precisam estar nos espaços físicos da empresa.

Desde meados dos anos 2000, quando houve o chamado boom das startups, com novas empresas de tecnologia surgindo aos montes, empreendedores da área usam escritórios como forma de mostrar que seus negócios são inovadores e também para atrair novos talentos para o quadro de funcionários da empresa.

Um levantamento de 2018 feito pela Continental Office, empresa americana de consultoria de mercado, concluiu que 23% dos trabalhadores de escritório dos EUA enxergavam o espaço físico das empresas como fator decisivo na hora de aceitar ou não uma oferta de emprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *