City Tour – grande inovação

City Tour – grande inovação

City Câmera: Ação integrada e tecnologia de ponta por uma São Paulo mais segura
https://www.youtube.com/watch?v=K8TbhqmCPxM
Os desafios da gestão de uma cidade segura passam pela implementação de tecnologias que permitam que com muito menos recursos humanos e materiais seja possível agir de forma mais proativa no combate à criminalidade.

O Projeto City Câmeras é uma iniciativa que tem como objetivo alcançar 10 mil câmeras instaladas em São Paulo nos próximos quatro anos, visando inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança e o bem-estar da população. O programa será uma importante ferramenta do poder público para detectar, prevenir e reagir à situações de emergência, ocorrências e manutenção do espaço público.

O modelo operacional do sistema terá a integração das imagens que serão transmitidas para o Comando da Guarda Civil Metropolitana e compartilhadas com os demais órgãos de segurança (Polícia Militar e Civil) por um canal de comunicação de dados da internet, sendo possível a realização de uma triagem de ações que acontecem em ruas e avenidas da cidade.

O principal diferencial do programa é a participação da população. Para formar essa ampla rede de monitoramento, além das câmeras dos órgãos públicos, serão utilizadas câmeras de segurança residenciais e pontos comerciais, que já se encontram distribuídas por São Paulo.

REQUISITOS
Para aderir ao projeto é preciso estar atento se suas câmeras atendem a certos requisitos técnicos que garantam qualidade das imagens, capacidade de envio e compartilhamento na rede de monitoramento da Guarda Civil Metropolitana.

Alguns requisitos técnicos são necessários para integrar a sua câmera ao projeto. São eles:

CÂMERA COM RESOLUÇÃO 720p 1 Mega Pixel – 12 fps
É necessário o uso de câmeras com tecnologia HD e transmissão mínima de 12 fps (frames/fotos por segundo).
PROTOCOLO RTSP
RTSP é o protocolo de comunicação utilizado nas câmeras e gravadores.
CADASTRO DA CÂMERA NA PLATAFORMA EM NUVEM
Efetue a contratação de uma plataforma de gravação em nuvem do mercado.
Importante:
– É necessário a imagem em 720p (1.0 Mega Pixel) de resolução e transmissão mínima de 12 fps (frames/fotos por segundo) para visualização e gravação.
– Gravação mínima de 7 dias em nuvem.

A LOGOSCONTROL DESENVOLVE PROJETO SIMILAR PARA BAIRROS, CIDADES, CONDOMINIOS VERTICAIS E HORIZONTAIS, EMPRESAS
CONSULTE-NOS !

One thought on “City Tour – grande inovação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *