Aeroporto Internacional Tom Jobim instala câmeras térmicas Dahua
A iniciativa se soma às já introduzidas pelo Rio Galeão no terminal e que lhe permitiram obter o selo internacional que certifica as ações de combate à disseminação do coronavírus.
Dahua no Aeroporto Tom Jobim O Aeroporto Internacional Tom Jobim instalou duas soluções de sensoriamento térmico da Dahua Technology para medir a temperatura de passageiros e funcionários, como forma de prevenir o coronavírus.
“A implantação de câmeras térmicas no aeroporto é mais uma medida de segurança sanitária adotada pela concessionária para evitar a disseminação do coronavírus. O RIOgaleão encontrou uma solução adequada para medir a temperatura dos passageiros, sem comprometer o fluxo de embarque ”, explica Simone Mendonça, gerente de Operações do Terminal do RIOgaleão.
As duas câmeras térmicas Dahua Technology e os dispositivos de ‘corpo negro’ foram instalados tanto na zona nacional como internacional. Cada equipe realiza a medição de temperatura de até 500 pessoas em menos de três minutos ou 5.000 pessoas em meia hora, simultaneamente e sem contato, permitindo o fluxo contínuo de passageiros.
A adoção da solução de câmera térmica faz parte de uma série de medidas tomadas pelo RIOgaleão para conter a disseminação do coronavírus. Em setembro, o RIOgaleão se tornou o primeiro aeroporto do Brasil a obter o selo do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), que atesta o desenvolvimento de ações para prevenir o COVID-19. Além do selo mundial, que conta com o apoio da Organização Mundial do Turismo, o RIOgaleão também conquistou o selo Turismo Consciente, concedido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ).
Destina-se a estabelecimentos do sector do turismo, como forma de identificar hotéis, restaurantes, atracções turísticas e terminais que cumpram os protocolos necessários para garantir a segurança dos seus visitantes.