Nova Petrópolis: Aldeia do Imigrante amplia segurança do parque com tecnologia
Um bastão de luz ultravioleta é o mais recente investimento do Parque Aldeia do Imigrante para a esterilização dos espaços do atrativo turístico. Por meio desta ferramenta, torna-se possível higienizar e desinfetar ambientes frágeis, como os memoriais, museu e o interior da igreja da Aldeia Histórica. Pelas suas características, estes locais não podem receber aplicações de álcool ou outros produtos líquidos.
Trata-se de uma solução inovadora, com uso inédito nos parques turísticos e áreas públicas de lazer da região. “É mais um reforço, para recebermos bem e oferecer segurança aos nossos visitantes”, destaca o consultor de revitalização do Parque, Claudio José Weber.
A higienização com luz ultravioleta soma-se a uma série de cuidados e protocolos que já vêm sendo adotados desde o início da pandemia. A entrada dos visitantes é controlada, de modo a evitar filas e aglomerações. Além disso, a portaria conta com instrumentos de medição de temperatura. Diariamente, os ambientes recebem aplicações de peróxido de hidrogênio e, em todas as partes do atrativo, está disponível álcool 70% e placas informativas sobre cuidados básicos e a capacidade máxima de ocupação de cada espaço fechado. Estas informações também são levadas ao público por meio de inserções no sistema de som do Parque a cada 30 minutos.